SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número2Colaboração entre professores e autoeficácia docente: Que relações?Profesores de las matemáticas en actividad de enseñanza del álgebra: Apropiaciones de la teoría histórico-cultural índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

FERNANDEZ, Rocío Chao; VAZQUEZ, Mª Dorinda Mato  y  PENA, Vicente López. A formação musical do professor especialista nos CEIP galegos. Rev. Port. de Educação [online]. 2015, vol.28, n.2, pp.111-131. ISSN 0871-9187.

A formação de professores é uma das preocupações dos países que lideram os resultados do relatório PISA, já que a qualificação dos docentes não confirma a sua eficácia como profissionais nem a qualidade do seu trabalho. A escassa formação musical dos alunos que acedem nos últimos anos a várias Faculdades de Educação da Galiza levou-nos a analisar as causas e, consequentemente, analisar a formação dos professores responsáveis pelo ensino de música nas escolas primárias (CEIP). Foi aplicado um questionário a uma amostra de 124 professores, dos quais 112 pertencem a escolas públicas e 12 a privadas. Os resultados podem ajudar os profissionais a melhorar e dirigir de forma diferente a sua ação educativa.

Palabras clave : Formação de professores; Educação Musical; Ensino primário; Galiza.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons