SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número1Fases de implementación de Blended Learning en las universidades españolas. Estudio basado en análisis de segmentación¿Qué factores contribuyen al éxito de la gestión escolar? La perspectiva de los directores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187versión On-line ISSN 2183-0452

Resumen

CASCALES-MARTINEZ, Antonia; PAMIES-BERENGUER, Marcial  y  CARRILLO-GARCIA, María Encarnación. Fatores que influenciam os professores do ensino básico na Região de Murcia (Espanha) quando enviam trabalhos de casa. Rev. Port. de Educação [online]. 2021, vol.34, n.1, pp.50-72.  Epub 20-Abr-2022. ISSN 0871-9187.  https://doi.org/10.21814/rpe.19267.

O objetivo deste artigo é definir os fatores que influenciam os professores do ensino básico ao propor trabalhos de casa aos alunos. O estudo foi realizado com uma amostra de 93 professores em serviço na Região de Murcia (Espanha), que responderam a um questionário validado, por meio de um experimento com o método Angoff (Ricker, 2006), composto por 35 perguntas. A análise de dados definiu os fatores, que foram:Participação da Família,Sentimentos Pessoais,DecisõesePremissas da Equipa. Levando em consideração as variáveis definidas, como:frequência de trabalhos de casa,atividades por semanaetarefas necessárias, ajuda-nos a concluir que existem fatores decisivos para os professores proporem trabalhos de casa aos alunos e esses fatores são condicionados pelo número de dias por semana que os professores os propõem, o número estimado de atividades por semana atribuídas aos alunos e o tempo necessário para concluírem o trabalho de casa.

Palabras clave : Trabalho de casa; estudantes; ensino básico; professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )