SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Trabalho e processos de marginalização social no século XXI: aproximações teóricas e dados estatísticosParticipação associativa dos investigadores científicos em Portugal índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociologia

versão impressa ISSN 0872-3419

Resumo

PINHEIRO, Luísa. Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos. Sociologia [online]. 2014, vol.27, pp.45-66. ISSN 0872-3419.

A situação no mercado de trabalho dos diplomados do ensino superior é, atualmente, um tema em debate público e académico. As crescentes dificuldades que trespassam a transição do sistema de ensino para o económico têm contribuído para a visibilidade dessa temática. Neste artigo, e tomando por base os diplomados de uma instituição do ensino politécnico português, centramo-nos em alguns aspetos que enformam a sua transição para o mercado de trabalho, bem como a avaliação que fazem das condições de ensino e do curso concluído, da satisfação no emprego atual e das suas expectativas profissionais

Palavras-chave : diplomados do ensino superior; inserção profissional; mercado de trabalho.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons