SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 númeroTEMATICO5Com uma pequena ajuda dos meus amigos: consumo de música e redesO impacto da crise económica na vida quotidiana de jovens italianos índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociologia

versão impressa ISSN 0872-3419

Resumo

GATO, Maria Assunção. O consumo de espaços residenciais para além dos valores económicos. Sociologia [online]. 2015, n.tematico5, pp.67-92. ISSN 0872-3419.

À semelhança de outros bens de consumo, o espaço residencial também pode ser compreendido enquanto objeto-mercadoria, passível de ser valorizado, consumido e usado enquanto elemento importante na identificação, diferenciação e negociação de pertenças sociais entre indivíduos e grupos. Com base numa análise comparativa entre dois espaços residenciais localizados em Lisboa -Príncipe Real e Parque das Nações - este artigo visa explorar o consumo e a valorização dos espaços residenciais enquanto produtos socialmente produzidos e cujo valor vai para além da dimensão económica

Palavras-chave : espaços residenciais; consumo; produção de valor.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons