SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32Transición profesional de los licenciados en Derecho: entre la formación académica y la entrada en las profesiones reguladasLa Ciencia Biomédica y el proceso civilizador índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sociologia

versión impresa ISSN 0872-3419

Resumen

CARDOSO, Inês; BATISTA, Paula  y  GRACA, Amândio. Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada. Sociologia [online]. 2016, vol.32, pp.125-145. ISSN 0872-3419.  https://doi.org/10.21747/0872-3419/soc32a6.

Este estudo pretende captar o olhar interno de uma professora cooperante sobre a dinâmica da comunidade de prática na reconstrução da identidade profissional de três estagiários de Educação Física. Os autodiálogos registados em diário de bordo evidenciaram que a relação professora cooperante-estagiários requer alternância entre proximidade e distância, facilitando a conquista de uma autonomia crescente; e que a reconstrução do conhecimento prático integra as biografias individuais, o conhecimento construído na formação e as experiências práticas

Palabras clave : identidade transformadora; comunidade de prática; narrativas do self.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons