SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35La Composición Sociopolítica del Legislativo Brasileño: un análisis de la Comisión de Medio Ambiente y Desarrollo Sostenible (2004-2015)En las telas de la construcción identitária socio-profesional: prácticas profesionales de trabajadores sociales posgraduados en organizaciones de la economía social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sociologia

versión impresa ISSN 0872-3419

Resumen

CORREIA, Pedro Miguel Alves Ribeiro  y  MENDES, Ireneu de Oliveira. O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência. Sociologia [online]. 2018, vol.35, pp.109-133. ISSN 0872-3419.  https://doi.org/10.21747/08723419/soc35a5.

As Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado nos últimos anos diversos fatores que limitam o cumprimento das suas missões, o que levou a que estas se focassem na sua capacidade de criar aquilo que constitui algo de novo. A inovação é diversas vezes considerada como o principal motor do sucesso organizacional, sendo relativamente recente o seu estudo no setor público. O artigo visa aferir a importância da inovação nas IES, partindo da perceção dos estudantes do ensino superior. É apresentado um enquadramento teórico sobre a inovação no setor público, seguido de uma referência à metodologia utilizada, e dos resultados alcançados, finalizando com as conclusões do estudo

Palabras clave : inovação; administração pública; Ensino Superior.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons