SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Knowledge sharing networks and performance índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Comportamento Organizacional e Gestão

versión impresa ISSN 0872-9662

Resumen

BRESO, Irene; GRACIA, Francisco Javier; LATORRE, Felisa  y  PEIRO, José María. Development and validation of the Team Learning Questionnaire. Comport. Organ. Gest. [online]. 2008, vol.14, n.2, pp.145-160. ISSN 0872-9662.

Actualmente, o cenário organizacional está a mudar em vários aspectos que afectam o comprometimento organizacional. O conceito de aprendizagem em equipa tem emergido como um instrumento para lidar com estas mudanças e com a natureza dinâmica desta situação. Embora a aprendizagem em equipa tenha adquirido relevância nos últimos anos, os instrumentos para avaliar a aprendizagem em equipa deveriam ser desenvolvidos. O objectivo deste artigo é o de desenvolver e validar uma escala de aprendizagem em equipa, o Questionário da Aprendizagem em Equipa, considerando as quatro dimensões da aprendizagem em equipa: Procura da Melhoria Contínua, Promoção do Diálogo e Comunicação Aberta, Aprendizagem Colaborativa, e Liderança Estratégica e Proactiva, que promovem a Aprendizagem. Os resultados obtidos evidenciam a fiabilidade e a validade da escala.

Palabras clave : Aprendizagem em equipa; questionário de aprendizagem em equipa; dimensões da aprendizagem em equipa.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )