SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 númeroESP11Perspectiva continental y regional de la legislación portuguesa sobre el cuidador informal: análisis documentalTécnicas de comunicación en la formación básica de los estudiantes de fisioterapia: estudio e-delphi índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health

versión impresa ISSN 0873-3015versión On-line ISSN 1647-662X

Resumen

SOBRAL, Sandrina; PASSOS, Clotilde; RIBEIRO, Célia  y  FONSECA, Paula. Práticas de comunicação de responsabilidade social empresarial no setor bancário português. Mill [online]. 2022, n.esp11, pp.33-46.  Epub 31-Dic-2022. ISSN 0873-3015.  https://doi.org/10.29352/mill0211e.25791.

Introdução:

Num mundo marcado pela globalização, onde as organizações são obrigadas a ajustar seus objetivos às notórias mudanças ambientais e sociais, bem como à proeminente crise de valores, a sociedade despertou para a importância da responsabilidade social empresarial (RSE). As práticas de comunicação de RSE promovem e disseminam iniciativas baseadas em princípios sociais e éticos, mobilizando as empresas para a sua adoção e participação.

Objetivo:

Realizar um levantamento da tipologia das ações de RSE comunicadas pelo setor bancário português, bem como avaliar a perceção dos bancários sobre o assunto.

Métodos:

O estudo é desenvolvido segundo uma tipologia descritiva e exploratória e utiliza a metodologia de estudo de caso numa instituição bancária.

Resultados:

Os resultados indicam a existência de múltiplas ações de divulgação, nomeadamente socioambientais, principalmente voltadas para a comunidade externa, amplamente conhecidas e reconhecidas pelos colaboradores.

Conclusão:

As descobertas fornecem informações valiosas para profissionais do setor bancário e estabelecem as bases para pesquisas futuras.

Palabras clave : comunicação; divulgação; responsabilidade social empresarial; bancos; Portugal.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )