SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue75The social movement concept under debate: from the sixties to the present day author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sociologia, Problemas e Práticas

Print version ISSN 0873-6529

Abstract

DUARTE, Alexandra. O ensino profissional nas políticas públicas: análise do agendamento da medida entre 1986 e 2009. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2014, n.75, pp.151-170. ISSN 0873-6529.  https://doi.org/10.7458/SPP2014753580.

Os programas dos governos são importantes fontes de informação para a análise das políticas públicas. Com base nesta assunção apresentam-se um conjunto de resultados da análise de conteúdo temático destes documentos, com o intuito de compreender o processo de agendamento político subjacente à introdução dos cursos profissionais nas escolas públicas. Através desta análise é possível ter uma aproximação ao processo de agendamento e formulação da medida, identificando as questões que desencadearam a decisão e os problemas a que pretendeu responder.

Keywords : políticas públicas; política educativa; ensino profissional; ensino secundário.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License