SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número101VALORES Y TENSIONES EN LA POLÍTICA CULTURAL IBÉRICA: UN ESTUDIO DE CASOSLA SOCIOLOGÍA BAJO OBSERVACIÓN SOCIOHISTÓRICA: ELEMENTOS PARA UNA AGENDA DE INVESTIGACIÓN índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sociologia, Problemas e Práticas

versión impresa ISSN 0873-6529

Resumen

HENRIQUES, Susana et al. LITERACIA E INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR ONLINE. IMPACTOS EM ADULTOS DIPLOMADOS. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2023, n.101, pp.29-51.  Epub 05-Jul-2023. ISSN 0873-6529.  https://doi.org/10.7458/spp202310126792.

A partir de um enquadramento teórico, que mobiliza contributos da literacia e inclusão digital, da aprendizagem ao longo da vida, da educação digital e da empregabilidade, analisam-se dados recolhidos através de inquéritos de follow-up aos licenciados que concluíram o curso entre 2011 e 2018 no ensino superior online. Pretende-se, com o presente estudo, contribuir para aprofundar o conhecimento sobre as competências digitais e inclusão digital associadas a adultos diplomados em cursos oferecidos em regime de educação digital. Os resultados apresentados permitem informar as políticas públicas e corroboram os resultados de outros estudos, no sentido em que é evidenciado que as competências de literacia digital e os níveis de inclusão digital são positivamente impactados pela educação e formação online.

Palabras clave : literacia; inclusão digital; formação de adultos; aprendizagem ao longo da vida; educação digital..

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )