Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Sociologia, Problemas e Práticas
versão impressa ISSN 0873-6529
Resumo
HENRIQUES, Susana et al. LITERACIA E INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR ONLINE. IMPACTOS EM ADULTOS DIPLOMADOS. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2023, n.101, pp.29-51. Epub 05-Jul-2023. ISSN 0873-6529. https://doi.org/10.7458/spp202310126792.
A partir de um enquadramento teórico, que mobiliza contributos da literacia e inclusão digital, da aprendizagem ao longo da vida, da educação digital e da empregabilidade, analisam-se dados recolhidos através de inquéritos de follow-up aos licenciados que concluíram o curso entre 2011 e 2018 no ensino superior online. Pretende-se, com o presente estudo, contribuir para aprofundar o conhecimento sobre as competências digitais e inclusão digital associadas a adultos diplomados em cursos oferecidos em regime de educação digital. Os resultados apresentados permitem informar as políticas públicas e corroboram os resultados de outros estudos, no sentido em que é evidenciado que as competências de literacia digital e os níveis de inclusão digital são positivamente impactados pela educação e formação online.
Palavras-chave : literacia; inclusão digital; formação de adultos; aprendizagem ao longo da vida; educação digital..