SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número3Flexibilidade comportamental dos chimpanzés e a sustentabilidade das interações entre humanos e chimpanzés no Parque Nacional de Cantanhez, Guiné-BissauO primatólogo como ator social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Etnográfica

versión impresa ISSN 0873-6561

Resumen

FRAZAO-MOREIRA, Amélia. Desafiando abordagens e cruzamentos na antropologia e na conservação na Guiné-Bissau. Etnográfica [online]. 2016, vol.20, n.3, pp.663-667. ISSN 0873-6561.

Esta comunicação apresenta estudos realizados de acordo com o posicionamento teórico defendido de forma empenhada por Cláudia Sousa: a necessidade de uma perspetiva interdisciplinar entre a antropologia, a primatologia e a conservação. Só assim uma compreensão holística da interação entre humanos e chimpanzés que inclua o conhecimento local e o envolvimento das populações locais na conservação da biodiversidade poderá ser alcançada.

Palabras clave : antropologia ambiental; conservação; conhecimento ecológico local; interação entre primatas humanos e não humanos; investigação interdisciplinar.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons