SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1O treino de auto-instrução, uma via de acesso às estratégias metacognitivasO pensamento do professor na fase interactiva do ensino: meta-reflexões, dos professores aos investigadores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Psicologia

versión impresa ISSN 0874-2049

Resumen

DUARTE, António Manuel. A relação entre cognição e motivação ao nível da aprendizagem escolar: Uma análise do modelo das «abordagens à aprendizagem». Psicologia [online]. 1996, vol.11, n.1, pp.127-138. ISSN 0874-2049.  https://doi.org/10.17575/rpsicol.v11i1.597.

O autor procede a uma análise do modelo das «abordagens à aprendizagem», que dá conta da congruência entre padrão motivacional e tipo de estratégia utilizada na aprendizagem escolar. Faz assim a análise das três abordagens identificadas e que se evidenciam pelo cruzamento entre uma motivação que pode ser «de evitamento do insucesso», «intrínseca» ou «orientada para o sucesso» e uma estratégia de aprendizagem que pode ser «superficial», «profunda» ou «mista».

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons