SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1O treino de auto-instrução, uma via de acesso às estratégias metacognitivasO pensamento do professor na fase interactiva do ensino: meta-reflexões, dos professores aos investigadores índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia

versão impressa ISSN 0874-2049

Resumo

DUARTE, António Manuel. A relação entre cognição e motivação ao nível da aprendizagem escolar: Uma análise do modelo das «abordagens à aprendizagem». Psicologia [online]. 1996, vol.11, n.1, pp.127-138. ISSN 0874-2049.  https://doi.org/10.17575/rpsicol.v11i1.597.

The author analysis the «approaches to learning» model. This model illustrates the congruency between motivational pattern and type of strategy used in student learning. The three identified approaches are analysed. They consubstantiate an interaction between a motivation that can be either «based in a fear of failure», «intrinsic» or «based in a hope for sucess» and a strategy either «superficial», «deep» or «achiever».

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons