SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1A relação entre cognição e motivação ao nível da aprendizagem escolar: Uma análise do modelo das «abordagens à aprendizagem»Que confiança podemos ter nas conclusões estatísticas que apresentamos ? índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Psicologia

versão impressa ISSN 0874-2049

Resumo

PINTO, Alexandra Marques. O pensamento do professor na fase interactiva do ensino: meta-reflexões, dos professores aos investigadores. Psicologia [online]. 1996, vol.11, n.1, pp.139-147. ISSN 0874-2049.  https://doi.org/10.17575/rpsicol.v11i1.598.

This article reflects on and analizes a research made in the context of teacher thinking paradigm. The major goals of this studie were the description, understanding and explanation of some significa tive variables in teachers' interactive thoughts domain - what, how and why teachers think while interacting with students in the classroom. Therefore, ten indepth case-studies were made, using qualitative methodologies, namely stimulated recall techniques. Finaly, the article tries to clarify the meaning of the results and the implications for teacher education.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons