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Ex aequo

versão impressa ISSN 0874-5560

Resumo

LASTRA, Marta García. A perspetiva de género na formação inicial de docentes de educação infantil: Notas sobre uma investigação realizada com estudantes da licenciatura em educação infantil da Universidade de Cantábria (Espanha). Ex aequo [online]. 2017, n.36, pp.43-57. ISSN 0874-5560.  https://doi.org/10.22355/exaequo.2017.36.03.

Apesar do contexto jurídico favorável vivido em Espanha durante as primeiras décadas do século XXI para a inclusão da perspetiva de género em todos os níveis educacionais, a realidade mostra que essa abordagem não é devidamente feita nos diferentes anos de escolaridade. Discutem-se neste artigo os resultados de uma investigação realizada com alunos e alunas do 1.º curso da Licenciatura em Educação Infantil da Universidade de Cantábria (Espanha), a fim de apresentar os seus pontos de vista acerca da situação das mulheres e dos homens na sociedade, bem como descobrir o conhecimento que possuem sobre o que é a educação mista, qual o papel que a escola deve desempenhar na promoção da igualdade, além da perceção que têm da oportunidade de abordar estas questões no currículo do curso que frequentam. A recolha de dados foi feita através de um inquérito e de um grupo de discussão.

Palavras-chave : Perspectiva de género; coeducação; universidade; licenciatura em educação infantil.

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