SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Determinantes en la satisfación de los clientes en hoteles de cinco estrellas en PortugalEl liderazgo innovador en la hostelería de Algarve índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

COELHO, Inês; SARRICO, Cláudia  y  ROSA, Maria João. Avaliação de escolas em Portugal: que futuro?. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2008, vol.7, n.2, pp.56-67. ISSN 1645-4464.

Questionarmo-nos sobre o futuro da avaliação das escolas em Portugal significa, por um lado, analisar as especificidades de programas já desenvolvidos e o consequente impacto, e por outro sustentar esforços na introdução de novos projectos avaliativos mais consentâneos com o actual quadro de autonomia escolar, de forma a promover uma verdadeira cultura de avaliação e auto-avaliação sistemática das escolas. O presente artigo descreve a evolução das principais experiências avaliativas encetadas no sistema escolar nacional, introduzindo um modelo inovador sobre medição e gestão do desempenho escolar, visando contribuir para a informação e definição de políticas educativas.

Palabras clave : Avaliação de Escolas; Medição e Gestão do Desempenho.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons