SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1-2Competición y rendimiento en la gestión de fondos de acciones: El caso português (1996-2006)Motivaciones para ciberactivismo anticonsumerismo en las comunidades virtuales antimarca índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

BRITO, Carlos. Uma abordagem relacional ao valor da marca. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2010, vol.9, n.1-2, pp.49-63. ISSN 1645-4464.

As marcas não são meros sinais. As marcas não se resumem também a simples elementos que ajudam a posicionar produtos e empresas. Durante muitos anos, as marcas foram encaradas como elos de ligação entre os produtos/empresas e os seus clientes. Contudo, esta perspectiva mudou significativamente na medida em que as marcas são hoje encaradas como parceiras nos relacionamentos que se estabelecem com os consumidores. Neste contexto, este trabalho desenvolve um modelo integrado que tem por base uma perspectiva relacional do valor da marca.

Palabras clave : Marca; Marketing Relacional; Interacção; Valor da Marca; Notoriedade; Imagem; Fidelidade; Envolvimento; Emoção.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons