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Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

COSTA, Renato Lopes da. O outsourcing dos sistemas de informação como factor de competitividade no sector da banca. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2010, vol.9, n.3, pp.11-19. ISSN 1645-4464.

Numa era de competição particularmente intensa, a externalização dos sistemas de informação (SI) está a tornar-se cada vez mais numa importante componente na tomada de decisão estratégica e uma importante forma de aumentar a eficiência e qualidade nas várias actividades empresariais, sendo visto por muitos gestores como uma ferramenta influenciadora e poderosa de mudança organizacional (Ferfusson, 1996), trazendo uma vida nova à organização e à cadeia processual da empresa. O que se pretende neste artigo é exactamente enfatizar o real valor desta moderna ferramenta de gestão estratégica, mostrando que o potenciamento das tecnologias de informação de gestão (TIG), quando combinadas com o outsourcing são, de facto, uma inevitabilidade virtual que tende a ganhar cada vez mais espaço no contexto empresarial, podendo esta visão ampla de negócio fomentar criatividade e dinamismo nas operações das organizações na mesma linha do que tem vindo a ser realizado a este nível pelo sector bancário.

Palabras clave : Externalização; Desenvolvimento; Eficiência Operacional; Mudança Organizacional; Coordenação; Controlo.

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