SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número4El gobierno corporativo en Brasil: niveles de la gobernanza empresarial y rendimientos anormalesEntendimientos y razones para la propagación del marketing viral por jóvenes usuarios de Internet del Vale do Itajaí - Santa Catarina índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

CARDOSO, António; CAIRRAO, Álvaro  y  MEIRINHOS, Galvão. Estudo sobre a escala de sensibilidade das crianças às técnicas promocionais ao contexto português. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2010, vol.9, n.4, pp.38-52. ISSN 1645-4464.

Este estudo tem por objectivo traduzir, adaptar e validar a escala de sensibilidade às técnicas promocionais da autoria de Muratore (1999b) . As quatro técnicas promocionais em estudo foram: a sensibilidade às ofertas/brindes (prémios imediatos), a sensibilidade aos jogos/concursos, a sensibilidade à «oferta de mais produto» e a sensibilidade à redução de preço. O questionário foi traduzido e aplicado junto de uma amostra de 468 crianças portuguesas dos 6 aos 12 anos residentes no distrito do Porto. A escala apresenta uma boa consistência interna ( a = 0,952) e a composição factorial (ACP) revelou a existência de quatro factores que explicam 67,6% da variância total. Todavia, o estudo não replicou a estrutura do instrumento original de Muratore, mostrando que as crianças não discriminam as quatro técnicas promocionais.

Palabras clave : Crianças; Sensibilidade às Promoções; Validação da Escala.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons