SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue3São Francisco Valley ’s wine consumers’ personal values: a typological profiles propositionEducation quality perception in a public Higher Education institution: a multimethods study author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

TACCONI, Marli de Fátima et al. Explorando os geradores da confiança nas compras interorganizacionais. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2011, vol.10, n.3, pp.37-47. ISSN 1645-4464.

As compras interorganizacionais cada vez mais apresentam os relacionamentos cooperativos com os fornecedores como o ponto-chave para uma gestão eficaz na cadeia de suprimentos. Nesse sentido, a investigação tem o objetivo de explorar os geradores da confiança nas relações de compra interorganizacional. A metodologia utilizada foi exploratória e descritiva, com uma abordagem qualitativa e análise de conteúdo. Os resultados indicaram que na percepção dos compradores, independente do ramo de atividade, existe a confiança entre comprador e fornecedor. A definição de confiança emergiu da análise como um sinônimo de vantagem competitiva, referindo-se a capacidade do fornecedor em contribuir para o sucesso organizacional da empresa compradora. Concluiu-se que os geradores da confiança interorganizacional surgem de uma combinação de três aspectos: o bom desempenho operacional, um relacionamento especial e a ética empresarial.

Keywords : Confiança; Compra Interorganizacional; Relações Comprador Fornecedor.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License