SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2-3La ansiedad y el miedo en la empresa: la percepción del riesgo en las decisiones de gestiónGestión de autopistas: Análisis de la eficiencia de las autopistas federales de Brasil con peajes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

AZEVEDO, António  y  FARHANGMEHR, Minoo. O valor da marca made in Portugal. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2012, vol.11, n.2-3, pp.38-54. ISSN 1645-4464.

A construção de uma marca forte é apontada cada vez mais como solução para a competitividade das empresas portuguesas. Este texto discute o papel da origem em interacção com a personalidade da marca no processamento da publicidade e criação de valor na construção de marcas de vestuário à luz do modelo desenvolvido, designado por SCARM (Self-Congruent Advertising Response Model). A análise comparativa do valor da marca, medido pelo preço máximo a pagar, revelou que as marcas de personalidade sofisticada, com nome estrangeiro - mas made in Portugal - tem um valor potencial mais elevado.

Palabras clave : Construção da Marca; Valor da Marca, País de Origem; Personalidade da Marca, Auto-Congruência; Processamento da Publicidade; Análise Conjunta.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons