SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2-3Ansiedade e medo na empresa: percepção de risco das decisões gerenciaisGestão de auto-estradas: análise de eficiência das auto-estradas federais brasileiras com portagens índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Resumo

AZEVEDO, António  e  FARHANGMEHR, Minoo. O valor da marca made in Portugal. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2012, vol.11, n.2-3, pp.38-54. ISSN 1645-4464.

A construção de uma marca forte é apontada cada vez mais como solução para a competitividade das empresas portuguesas. Este texto discute o papel da origem em interacção com a personalidade da marca no processamento da publicidade e criação de valor na construção de marcas de vestuário à luz do modelo desenvolvido, designado por SCARM (Self-Congruent Advertising Response Model). A análise comparativa do valor da marca, medido pelo preço máximo a pagar, revelou que as marcas de personalidade sofisticada, com nome estrangeiro - mas made in Portugal - tem um valor potencial mais elevado.

Palavras-chave : Construção da Marca; Valor da Marca, País de Origem; Personalidade da Marca, Auto-Congruência; Processamento da Publicidade; Análise Conjunta.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons