SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue4The influence of personal values on consumer’s “green” behaviorFailure in collaborative networks: A multicase study author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

VICENTE, Paula  and  REIS, Elizabeth. Estudos de mercado com telemóveis: Um caso de aplicação em Portugal. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2012, vol.11, n.4, pp.38-48. ISSN 1645-4464.

A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.

Keywords : Pesquisa de Mercados; Telemóveis; Estudos de Mercado Telefónicos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License