SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número4Influencia de los valores personales sobre la conducta “verde” del consumidorEl fracaso en redes de cooperación: Estudio multi-caso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

VICENTE, Paula  y  REIS, Elizabeth. Estudos de mercado com telemóveis: Um caso de aplicação em Portugal. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2012, vol.11, n.4, pp.38-48. ISSN 1645-4464.

A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.

Palabras clave : Pesquisa de Mercados; Telemóveis; Estudos de Mercado Telefónicos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons