SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue2Motivation for mergers in small companies: the managers’ perspective author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

SIMOES, Dora  and  FILIPE, Sandra. O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2014, vol.13, n.2, pp.02-15. ISSN 1645-4464.

O objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.

Keywords : Marketing Relacional; Gestão do Relacionamento com o Cliente; Social Media.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License