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Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa
versão impressa ISSN 1645-4464
Resumo
SIMOES, Dora e FILIPE, Sandra. O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2014, vol.13, n.2, pp.02-15. ISSN 1645-4464.
O objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.
Palavras-chave : Marketing Relacional; Gestão do Relacionamento com o Cliente; Social Media.