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Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Resumo

LIMA, Rita  e  VICENTE, Paula. A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa: the case of Lisbon. RGPLP [online]. 2016, vol.15, n.3, pp.4-18. ISSN 1645-4464.

O setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem, no entanto, acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de uma amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões localização, ambiência e design, preço, equipamentos, staff, segurança e limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões staff (competência, simpatia e disponibilidade), limpeza (dos espaços comuns e privados) e preço.

Palavras-chave : Hostel; Qualidade do Serviço; Satisfação; Lisboa.

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