SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue3Social marketing in Brazil. History, challenges, and an agenda for the future author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

FRENCH, Jeff. Marketing do bem público. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.4-13. ISSN 1645-4464.

Este artigo apresenta algumas das principais ideias e princípios sobre o porquê de processos eficazes de comportamento social precisarem de incorporar princípios de marketing. O artigo explora como os especialistas de marketing social, os políticos e outras partes interessadas podem construir estratégias que sejam reforçadas pelos princípios e metodologias do marketing em todas as políticas sociais. A principal tese do artigo é que o marketing social pode ajudar a informar a estratégia, a selecção e a implementação de políticas sociais, através de um processo de desenvolvimento e aplicação de políticas centradas nos cidadãos. Sem essa compreensão, as intervenções sociais correm o risco de resultados deficientes e de uma crescente tendência para a rejeição por parte dos cidadãos.

Keywords : Marketing Social; Focagem nos Cidadãos; Comportamento; Política Social; Estratégia.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License