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Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

FRENCH, Jeff. Marketing do bem público. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.4-13. ISSN 1645-4464.

Este artigo apresenta algumas das principais ideias e princípios sobre o porquê de processos eficazes de comportamento social precisarem de incorporar princípios de marketing. O artigo explora como os especialistas de marketing social, os políticos e outras partes interessadas podem construir estratégias que sejam reforçadas pelos princípios e metodologias do marketing em todas as políticas sociais. A principal tese do artigo é que o marketing social pode ajudar a informar a estratégia, a selecção e a implementação de políticas sociais, através de um processo de desenvolvimento e aplicação de políticas centradas nos cidadãos. Sem essa compreensão, as intervenções sociais correm o risco de resultados deficientes e de uma crescente tendência para a rejeição por parte dos cidadãos.

Palabras clave : Marketing Social; Focagem nos Cidadãos; Comportamento; Política Social; Estratégia.

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