SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue3Social marketing in Brazil. History, challenges, and an agenda for the future“Olá! Estás a ouvir-me?” An exploration of health information seeking and likely comprehension of Internet-based health information in Portuguese and English author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

MORATO, Marco Antonio; LIZANA, Antonio  and  MESTANZA, Josefa. O problema da exclusão social na União Europeia. Pode o marketing social resolver a situação? Uma perspetiva a partir da economia do comportamento. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.28-43. ISSN 1645-4464.

O problema da exclusão social está a crescer cada vez mais na União Europeia. Embora, aparentemente, a situação esteja a ser tratada a nível político, o panorama não é muito positivo. O que poderá estar a passar-se? Este artigo analisa a situação do ponto de vista da economia comportamental (incluindo, na interpretação da situação, os processos de estigmatização e as teorias para lidar com o stress, indo para além do modelo tradicional do homo economicus), propondo o marketing social como contributo para soluções mais eficazes, no sentido de superar a situação e de abordar o problema do ponto de vista da intervenção pública-privada

Keywords : Exclusão Social; União Europeia; Marketing Social; Economia do Comportamento.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License