SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3Marketing social en Brasil. Historia, desafíos y una agenda para el futuro¡Hola! ¿Estás escuchándome? Estudio exploratorio de la información de la salud y de su comprensión, con base en fuentes de Internet en portugués e inglés índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

MORATO, Marco Antonio; LIZANA, Antonio  y  MESTANZA, Josefa. O problema da exclusão social na União Europeia. Pode o marketing social resolver a situação? Uma perspetiva a partir da economia do comportamento. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.28-43. ISSN 1645-4464.

O problema da exclusão social está a crescer cada vez mais na União Europeia. Embora, aparentemente, a situação esteja a ser tratada a nível político, o panorama não é muito positivo. O que poderá estar a passar-se? Este artigo analisa a situação do ponto de vista da economia comportamental (incluindo, na interpretação da situação, os processos de estigmatização e as teorias para lidar com o stress, indo para além do modelo tradicional do homo economicus), propondo o marketing social como contributo para soluções mais eficazes, no sentido de superar a situação e de abordar o problema do ponto de vista da intervenção pública-privada

Palabras clave : Exclusão Social; União Europeia; Marketing Social; Economia do Comportamento.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons