SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3Marketing social no Brasil. História, desafios e uma agenda para o futuroOlá! Estás a ouvir-me? Estudo exploratório da informação de saúde e da sua compreensão, com base em fontes da Internet em português e inglês índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Resumo

MORATO, Marco Antonio; LIZANA, Antonio  e  MESTANZA, Josefa. O problema da exclusão social na União Europeia. Pode o marketing social resolver a situação? Uma perspetiva a partir da economia do comportamento. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.28-43. ISSN 1645-4464.

O problema da exclusão social está a crescer cada vez mais na União Europeia. Embora, aparentemente, a situação esteja a ser tratada a nível político, o panorama não é muito positivo. O que poderá estar a passar-se? Este artigo analisa a situação do ponto de vista da economia comportamental (incluindo, na interpretação da situação, os processos de estigmatização e as teorias para lidar com o stress, indo para além do modelo tradicional do homo economicus), propondo o marketing social como contributo para soluções mais eficazes, no sentido de superar a situação e de abordar o problema do ponto de vista da intervenção pública-privada

Palavras-chave : Exclusão Social; União Europeia; Marketing Social; Economia do Comportamento.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons