SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue3“Olá! Estás a ouvir-me?” An exploration of health information seeking and likely comprehension of Internet-based health information in Portuguese and EnglishThe British national policy on social marketing revisited author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Abstract

VERISSIMO, Diogo. O Bilby da Páscoa como estratégia de contra-marketing para a conservação da biodiversidade. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.59-72. ISSN 1645-4464.

Os marketers sociais deparam-se, por vezes, com mensagens antagónicas promovidas por outros agentes sociais, sendo exemplo disto as indústrias do tabaco e do álcool. Estes esforços podem diminuir consideravelmente o impacto dos esforços de marketing social, obrigando os marketers sociais a desenvolver estratégias de contra-marketing para mitigar o impacto das mensagens desenvolvidas pela concorrência. Neste artigo, examina-se a criação da marca social Bilby da Páscoa, como um competidor para o popular «Coelhinho da Páscoa» na Austrália. O coelho é uma espécie invasora, neste país, tendo causado enormes danos à sua biodiversidade. Por isso, durante a década de 1980, surgiu a ideia de usar o bilby, um marsupial australiano endémico, como um novo símbolo da Páscoa. Neste artigo, é investigado o valor do Bilby da Páscoa enquanto marca, tanto para o cliente como em termos financeiros.

Keywords : Austrália; Branding; Coelhinho da Páscoa; Espécies Invasoras; Marketing Social.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License