SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3¡Hola! ¿Estás escuchándome? Estudio exploratorio de la información de la salud y de su comprensión, con base en fuentes de Internet en portugués e inglésRevisar la política nacional británica de marketing social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Resumen

VERISSIMO, Diogo. O Bilby da Páscoa como estratégia de contra-marketing para a conservação da biodiversidade. RGPLP [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.59-72. ISSN 1645-4464.

Os marketers sociais deparam-se, por vezes, com mensagens antagónicas promovidas por outros agentes sociais, sendo exemplo disto as indústrias do tabaco e do álcool. Estes esforços podem diminuir consideravelmente o impacto dos esforços de marketing social, obrigando os marketers sociais a desenvolver estratégias de contra-marketing para mitigar o impacto das mensagens desenvolvidas pela concorrência. Neste artigo, examina-se a criação da marca social Bilby da Páscoa, como um competidor para o popular «Coelhinho da Páscoa» na Austrália. O coelho é uma espécie invasora, neste país, tendo causado enormes danos à sua biodiversidade. Por isso, durante a década de 1980, surgiu a ideia de usar o bilby, um marsupial australiano endémico, como um novo símbolo da Páscoa. Neste artigo, é investigado o valor do Bilby da Páscoa enquanto marca, tanto para o cliente como em termos financeiros.

Palabras clave : Austrália; Branding; Coelhinho da Páscoa; Espécies Invasoras; Marketing Social.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons