SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue5Understanding, Acting, Changing, Including. From Investigation-action to Inclusive EducationFrom Continuity to Innovation. The Nursing Course and the Pedagogical Practices author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Lusófona de Educação

Print version ISSN 1645-7250

Abstract

GONCALVES, Rosana Peixoto. Profissionais da educação e sua formação para atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2005, n.5, pp.143-152. ISSN 1645-7250.

Profissionais da educação de vários setores da sociedade vêm discutindo a concepção de educação, a função da escola, a relação entre conhecimento escolar e a vida social e cultural e o trabalho profissional do professor. Ao mesmo tempo em que propõem uma nova educação escolar, um novo papel para o professor, preconizam, a partir de novas práticas pedagógicas inovadoras, a atuação diferenciada da categoria às novas demandas sociais.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )