SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7Rede das Instituições de Ensino Superior nos Países da União EuropeiaIdeias e Tendências Educativas no Cenário Escolar. Onde estamos, para onde vamos? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Lusófona de Educação

versión impresa ISSN 1645-7250

Resumen

POL, Milan. O Processo de Bolonha e o Sistema Educativo da República Checa. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2006, n.7, pp.59-70. ISSN 1645-7250.

O sistema educativo checo tem passado, ao longo dos últimos anos, por diversos esforços de transformação, relativamente intensivos, que reflectem os processos internacionais de transformação educativa no ensino superior. Esta transformação tem como estímulo mais importante o chamado processo de Bolonha. Sem qualquer dúvida que o processo de Bolonha tem sido, e continuará a ser, um significativo estímulo para definir a direcção e o carácter desta transformação, em todas as principais áreas operativas das instituições do ensino superior checo.

Palabras clave : processo de Bolonha; graus académicos; ensino superior; formação de professores; permeabilidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )