SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número9Construir uma argamassa contra-hegemónica: Reflexões sobre Educação DesenvolvimentoA greve académica de 1907. Suas repercussões políticas e educacionais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Lusófona de Educação

versión impresa ISSN 1645-7250

Resumen

RODRIGUES, Verone Lane. Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2007, n.9, pp.51-59. ISSN 1645-7250.

Este artigo trata da construção do conhecimento sob uma perspectiva feminina a partir de uma formulação pedagógica inspirada nas idéias de Paulo Freire. A teoria freiriana relida sob o prisma da Teoria da Civilização do Oprimido considera as mulheres oprimidas como enunciadoras da ciência e da epistemologia e não apenas alvo de suas enunciações.

Palabras clave : Paulo Freire; conhecimento; Pedagogia do Oprimido; gênero feminino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )