SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número11Mercado, performance, accountability. Duas décadas de retórica reaccionária na educaçãoConselhos escolares: análise de sistema municipal de ensino no brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Lusófona de Educação

versión impresa ISSN 1645-7250

Resumen

VASCONCELOS, Maria Lucia M. Carvalho. Progressão continuada: por que a revisão dos ciclos?. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2008, n.11, pp.77-84. ISSN 1645-7250.

O presente artigo pretende registrar e também esclarecer a redução havida na duração dos ciclos da progressão continuada, na rede pública do Estado de São Paulo. Desde 1997, a Secretaria Estadual de Educação adotou o regime de ciclos para o ensino fundamental, com quatro anos de duração. Em 2007, esses ciclos foram reduzidos e é essa alteração que aqui se pretende discutir.

Palabras clave : Progressão continuada; Avaliação da aprendizagem; recuperação de ciclo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )