SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue13From Exclusion to Inclusion.: A Brief Historical Perspective author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Lusófona de Educação

Print version ISSN 1645-7250

Abstract

SAORIN, Jesús Molina. Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2009, n.13, pp.155-170. ISSN 1645-7250.

Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.

Keywords : Diversidade; educação especial; dificuldades de aprendizagem.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )