SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13Da Exclusão à Inclusão: Concepções e Práticas índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

SAORIN, Jesús Molina. Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2009, n.13, pp.155-170. ISSN 1645-7250.

Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.

Palavras-chave : Diversidade; educação especial; dificuldades de aprendizagem.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )