SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Historiografia da educação na América Portuguesa: balanço e perspectivasAs tecnologias da informação e comunicação como recursos no Ensino Secundário: um estudo de caso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Lusófona de Educação

versión impresa ISSN 1645-7250

Resumen

RODRIGUEZ, José Álvarez  y  CRUZ, Manuel Fernández. Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2009, n.14, pp.125-144. ISSN 1645-7250.

Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.

Palabras clave : Afetividade; formação de professores; sentimentos; emoções; felicidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )