SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue15Goodness, altruism and cooperation. Evolutionary considerations for education and environmental ethicsThe presence of black cultural subjects in the context of higher education and the assertion of their identity author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Lusófona de Educação

Print version ISSN 1645-7250

Abstract

PAVAN, Ruth. Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2010, n.15, pp.125-135. ISSN 1645-7250.

Este artigo é resultado da pesquisa docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Educação - UCDB.Tem como objetivo compreender a reflexão dos professores e professoras da educação básica sobre o currículo escolar e, a partir dos resultados, fazer algumas ponderações sobre a necessidade da formação multicultural. Inicialmente apresentamos uma abordagem sobre a reflexão do docente e destacamos as diferentes abordagens acerca do currículo escolar ao longo da história da educação. Em seguida caracterizamos a reflexão dos educadores em relação ao currículo e finalizamos enfatizando a necessidade da formação multicultural.

Keywords : Currículo; formação; reflexão.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )