SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14O documentário etnográfico: da memória ao produto turísticoPerfil dos turistas espanhóis que visitaram Portugal entre 2005 e 2010: Identificação e caracterização índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos

versión impresa ISSN 1645-9911

Resumen

SOUSA, Bruno  y  SIMOES, Cláudia. Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos. Tékhne [online]. 2010, n.14, pp.137-146. ISSN 1645-9911.

Sendo o turismo um dos mais importantes e actuais motores de crescimento de uma economia, marcado pelo dinamismo, diversidade da oferta e crescimento constante, nele incide o objecto de estudo proposto. É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, numa perspectiva de marketing e, concretamente, na procura de nichos de turismo em contextos específicos. Numa perspectiva interdisciplinar este trabalho reúne inputs da área do marketing, da área do turismo e da área de desenvolvimento local. Será feita uma reflexão sobre o tema (work in progress), da qual resultará a explicitação de um modelo anteriormente testado e discutidas avenidas para estudos futuros.

Palabras clave : consumo turístico; motivações; segmentos emergentes.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )