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Motricidade

versión impresa ISSN 1646-107X

Resumen

MODESTO, Jhomyr Dias; ULBRICHT, Leandra  y  NEVES, Eduardo Borba. Satisfação de Clientes em Serviços de Educação  Física Supervisionada na Região de Curitiba, Brasil: Aplicação do QSCSEF. Motri. [online]. 2016, vol.12, n.2, pp.48-58. ISSN 1646-107X.  https://doi.org/10.6063/motricidade.6872.

O presente estudo objetivou avaliar a satisfação de clientes de serviços em Educação Física supervisionada em Curitiba e Região Metropolitana. Foi realizado um estudo exploratório descritivo com 921 indivíduos, sendo 436 do sexo masculino e 485 do sexo feminino, com média de idade de 26.9 ± 9.4 anos. O instrumento de pesquisa utilizado foi o Questionário de Satisfação de Clientes em Serviços de Educação Física. Como principais resultados, verificou-se que dentre os serviços avaliados, as academias de musculação se apresentaram como o serviço mais utilizado (61.9%), as academias de dança apresentaram maior qualidade e satisfação e a média de tempo de utilização dos serviços foi de 25.2 ± 33.1 meses, sendo as escolas de esportes coletivos as que apresentaram as maiores médias. Concluiu-se que as academias de musculação se caracterizaram como o serviço mais utilizado, as academias de yôga/pilates com o maior percentual de problemas relatados e as academias de dança o maior índice de qualidade de serviço e satisfação dos clientes.

Palabras clave : Educação Física e Treinamento; Satisfação dos Consumidores; Mercado de Trabalho.

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