SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3Concordância inter-avaliador de testes musculoesqueléticos e viscerais para avaliar a região pélvica em mulheres com incontinência urinária de esforçoAnalysis of oxidative stress in Wistar rats submitted to high-intensity interval training índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Motricidade

versión impresa ISSN 1646-107X

Resumen

FLORES, Pedro et al. Influência da Atividade Física na Perceção da Imagem Corporal. Motri. [online]. 2020, vol.16, n.3, pp.165-173.  Epub 07-Dic-2020. ISSN 1646-107X.  https://doi.org/10.6063/motricidade.19171.

O objetivo deste estudo foi comparar a satisfação corporal por níveis de atividade física. A amostra foi constituída por 899 sujeitos, sedentários, ativos e desportistas, com uma idade média de 28,97 (± 9,85) anos. O instrumento utilizado para avaliar a perceção com a imagem corporal foi o Body Image Satisfaction Questionnaire (BISQ). Para a comparação das médias do grau de satisfação com a imagem corporal foi utilizado o teste de Mann-Whitney. Os principais resultados indicaram que os ativos e desportistas apresentam valores mais elevados de satisfação da perceção da imagem corporal no sexo masculino. No sexo feminino, os níveis de atividades físicas de ativos apresentaram níveis mais elevados de satisfação da perceção com a imagem corporal.

Palabras clave : Imagem corporal; Satisfação; Atividade Física; Sexo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )