Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Motricidade
Print version ISSN 1646-107XOn-line version ISSN 2182-2972
Abstract
FONSECA, Daniela and MOTA, Elísio. As estratégias de comunicação do Futebol Clube do Porto. Motri. [online]. 2022, vol.18, n.4, pp.548-560. Epub Dec 31, 2022. ISSN 1646-107X. https://doi.org/10.6063/motricidade.27840.
Os gabinetes de comunicação dos clubes de futebol têm cada vez mais importância para o que ecoa nos media sobre as suas equipas. Este artigo tem, por isso, dois objetivos essenciais. Primeiro, pretende-se, através da revisão da literatura, perceber a importância da comunicação no desporto. Depois, é propósito ainda do texto perceber se os media têm influência nas estratégias comunicacionais do Futebol Clube do Porto (FCP), a partir da perceção dos seus adeptos. Para cumprir estes objetivos, a análise recorre a técnicas de âmbito qualitativo e quantitativo, como entrevistas exploratórias a jornalistas e a elementos da comunicação do FCP e aplicação de um inquérito via questionário a uma amostra não probabilística por conveniência.
Keywords : comunicação; futebol; estratégias; Futebol Clube do Porto.