Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Motricidade
versão impressa ISSN 1646-107Xversão On-line ISSN 2182-2972
Resumo
FONSECA, Daniela e MOTA, Elísio. As estratégias de comunicação do Futebol Clube do Porto. Motri. [online]. 2022, vol.18, n.4, pp.548-560. Epub 31-Dez-2022. ISSN 1646-107X. https://doi.org/10.6063/motricidade.27840.
Os gabinetes de comunicação dos clubes de futebol têm cada vez mais importância para o que ecoa nos media sobre as suas equipas. Este artigo tem, por isso, dois objetivos essenciais. Primeiro, pretende-se, através da revisão da literatura, perceber a importância da comunicação no desporto. Depois, é propósito ainda do texto perceber se os media têm influência nas estratégias comunicacionais do Futebol Clube do Porto (FCP), a partir da perceção dos seus adeptos. Para cumprir estes objetivos, a análise recorre a técnicas de âmbito qualitativo e quantitativo, como entrevistas exploratórias a jornalistas e a elementos da comunicação do FCP e aplicação de um inquérito via questionário a uma amostra não probabilística por conveniência.
Palavras-chave : comunicação; futebol; estratégias; Futebol Clube do Porto.