SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue5Features and significance of the value-based method for quantitative measurement of competitiveness in tourismA theoretical approach to the institutional context of the environmental management policies of Andaluzian golf courses author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies

Print version ISSN 1646-2408

Abstract

GORCHEVA, Tania Vesselinova. Crescimento Empresarial no Negócio do Turismo na Bulgária. Encontros Científicos [online]. 2009, n.5, pp.65-77. ISSN 1646-2408.

O principal objectivo desta investigação é a criação de um modelo coordenação de motores de crescimento no funcionamento de uma empresa. Quando se procura a origem do crescimento numa empresa a atenção recai nas possibilidades de desenvolvimento sustentável da actividade turística. O modelo teórico reflete a organização e funcionamneto da actividade empresarial no que diz respeito aos factores determinantes do ambiente da empresa e prova que o desenvolvimento actual da actividade turística é influenciado pelo conceito de sustentabilidade. A pesquisa empírica do crescimento empresarial na actividade turística na  Bulgária é baseada num questionário e recorre a uma combinação de metodologias qualitativas e quantitativas para estudar a sustentabilidade do cescimento empresarial do turismo na Bulgária.

Keywords : Modelo de Coordenação Estratégica; Crescimento Empresarial; Motores de Crescimento; Desenvolvimento Sustentável; Estruturas de Crescimento.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )