SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número5Caracteristicas e significado do “value-based method” para a medição quantitativa da competitividade no turismoUna aproximación teórica al contexto institucional de las políticas de gestión ambiental de los campos de golf Andaluces índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 1646-2408

Resumen

GORCHEVA, Tania Vesselinova. Crescimento Empresarial no Negócio do Turismo na Bulgária. Encontros Científicos [online]. 2009, n.5, pp.65-77. ISSN 1646-2408.

O principal objectivo desta investigação é a criação de um modelo coordenação de motores de crescimento no funcionamento de uma empresa. Quando se procura a origem do crescimento numa empresa a atenção recai nas possibilidades de desenvolvimento sustentável da actividade turística. O modelo teórico reflete a organização e funcionamneto da actividade empresarial no que diz respeito aos factores determinantes do ambiente da empresa e prova que o desenvolvimento actual da actividade turística é influenciado pelo conceito de sustentabilidade. A pesquisa empírica do crescimento empresarial na actividade turística na  Bulgária é baseada num questionário e recorre a uma combinação de metodologias qualitativas e quantitativas para estudar a sustentabilidade do cescimento empresarial do turismo na Bulgária.

Palabras clave : Modelo de Coordenação Estratégica; Crescimento Empresarial; Motores de Crescimento; Desenvolvimento Sustentável; Estruturas de Crescimento.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )